Livros sobre o Consumismo

  • Meio Ambiente & Consumismo Escritor:Giacomini Filho, Gino / Senac São Paulo
  • O Vestígio e a Aura - Corpo e Consumismo na Moral do Espetáculo. Escritor:Costa, Jurandir Freire / GARAMOND

terça-feira, 27 de maio de 2008


Você compraria uma calça barata de uma marca desconhecida, ou qualquer outro objeto de uma marca desconhecida?

O que impulsiona o ser humano a escolher um objeto pela sua marca?

O impulso vem da pressão das propagandas em excesso, o que faz com que o ser humano identifique a marca pela sua qualidade, o que nem sempre verdade. Nós identificamos os outros e julgamos a sua classe social pela sua roupa que deve ser de marca. Veja a reportagem:

O sentido da vida é aumentar o padrão de consumo


Shopping centers, objetos de marca, satisfação pessoal. O hiperconsumismo é a característica marcante do século XXI. Visto que em nossa sociedade a forma predominante de poder é o capitalismo, independente da classe social, sente-se necessidade de consumir como forma de afirmação social e garantia de auto-estima. Os países são vistos apenas como mercados consumidores e o nosso poder de compra garante a posição que ocupamos em sociedade.

leia mais: http://jota-i.blogspot.com/2007/03/ave-franklin-por-brunella-frana_18.html

Nenhum comentário: